Empresa

A Caravana Viagens e Turismo foi fundada em Junho de 1987, por um psicólogo com experiência em educação, com trabalhos realizados em vários Colégios, como: Marista Pio X (João Pessoa - PB), Marista (Recife) e Colégio Nóbrega (Recife), nas áreas de religião e esportes, atualmente Diretor da Empresa e Guia de Turismo Profissional.

Em 1981, recebeu da direção do Colégio Marista - Recife, pelo diretor da época Irmão Francisco das Chagas Costa Ribeiro a incumbência de criar um grupo de jovens (segundo experiência que o mesmo encontrou na França), que aproveitasse as horas de lazer, finais de semana, feriados e férias para proporcionar uma EDUCAÇÃO que, além de primar pelo intelecto, preocupa-se também com o crescimento psicossocial proporcionando atividades onde a integração e a vivência fraterna de novas experiências, ensinam a partilhar e levam a crescer na formação humana e cristã.

Deste movimento participavam alunos, pais, amigos e familiares, direção, professores e funcionários da escola. O mesmo, ganhou o nome de GRUPO DE LAZER VIVER, cresceu englobando outras escolas do Recife e sempre em suas CARAVANAS, além do turismo, tínhamos sempre momentos de oração, reflexão e dinâmica de grupo. O grupo funcionou de 1981 a 1989; em 1987 criamos a Caravana Viagem e Turismo para dar suporte legal as viagens do grupo de lazer viver.

A Caravana Turismo é uma agência de viagens, que conta com apoio de uma equipe qualificada e uma moderna estrutura operacional.

Nossa empresa tem especialidades em excursões: Pedagógica; de confraternização (colégios e empresas), turismo rodoviário, lazer e eventos.

Dispomos de uma ampla parceria com Companhias Aéreas e Rodoviárias, bem como, com as principais redes hoteleiras e Operadoras de Turismo. Proporcionamos um atendimento diferenciado, de acordo com o perfil de cada cliente, visando atender os sonhos e desejos da sua viagem.

Nossos clientes podem obter informações úteis sobre o destino que desejar, roteiros, meios de hospedagem e pesquisa de preços em um único lugar.

A nossa meta é a qualidade dos produtos e serviços aliados ao menor preço, visando a sua satisfação, que é a garantia do nosso sucesso.

“VIAJAR COM VOCÊ FAZ SENTIDO, SEM VOCÊ NÃO DÁ”

ONDE ESTAMOS = Brasil - Pernambuco - Recife.

Pernambuco está localizado na Região Nordeste, uma das primeiras áreas brasileiras ocupadas pelos portugueses, onde o verão é o ano inteiro. Quem visita as cidades de Pernambuco logo percebe que há muita história para se contar: são monumentos históricos, praças, casarios e igrejas, fortes, pontes e teatros.

Pernambuco é embalado por músicas, danças e folguedos que refletem sua rica formação cultural. Caboclinhos, maracatus e passistas de frevo desfilam no Carnaval.

No mês de junho, as festas juninas animam as cidades do interior; em dezembro, no Natal, os pastoris celebram o nascimento de Jesus. A força de sua cultura, somada à riqueza de suas belezas naturais, fazem de Pernambuco um dos principais centros de atração turística do Brasil, tendo durante todo o ano cores, sons, ritmos, manifestações populares e a alegria de um povo que tem amor por sua terra.

A Capital do Estado de Pernambuco, onde fica localizado nossa empresa, na Av. Conde da Boa Vista n.º 1016 lj 02 no Bairro da Boa Vista, tem o maior centro cultural, de serviços, de saúde e de lazer do Nordeste, além de terceiro pólo gastronômico do País. O Recife é um dos portões de entrada do Brasil. Cortada por vários rios e banhada pelo mar, o Recife é uma cidade de contrastes, onde o antigo, legado português e holandês do tempo do Brasil Colonial, une-se às modernas construções. Dentre os pontos de interesse turístico, o Recife oferece a Praia de Boa Viagem; o Bairro do Recife, com belos sobrados e o melhor em animação noturna, onde se encontra, também, o Centro Cultural Judaico de Pernambuco, no prédio restaurado, na Rua do Bom Jesus (antiga Rua dos Judeus, de 1636 a 1654), onde se instalou a primeira sinagoga das Américas.

Olinda foi fundada em 1535 por Duarte Coelho Pereira, sendo elevada a Vila em 12 de março de 1537. Olinda era sede da capitania de Pernambuco, mas foi incendiada pelos holandeses que transferiram a sede para o Recife. Em 1637 foi elevada à categoria de cidade, voltando a ser capital de Pernambuco em 1654, quando os portugueses retomaram o poder e expulsaram os holandeses. Em 1837, perde de vez o título de capital para o Recife.

Além de sua beleza natural, Olinda é também um dos mais importantes centros culturais do país. Declarada, em 1982, Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, Olinda revive o esplendor do passado todos os anos durante o Carnaval, ao som do frevo, do maracatu e outros.